Educações possíveis: ensino e pesquisa pelos caminhos da experimentação
DOI :
https://doi.org/10.5965/25944630812024e4804Mots-clés :
educação em Artes Visuais, pesquisa, experimentaçãoRésumé
Por meio da presente entrevista, a Professora Marilda Oliveira de Oliveira discorre sobre sua caminhada enquanto pesquisadora, explicitando o caminho que a levou às investigações atuais. No que diz respeito às suas áreas de interesse, buscamos identificar quais são as relações possíveis das mesmas junto à educação básica, atravessando a ideia de “educações possíveis” para promover os caminhos do ensino e da pesquisa que, por vezes, se constroem na subversão.
Téléchargements
Références
CARDONETTI, Vivien Kelling; GARLET, Francieli Regina; OLIVEIRA, Marilda Oliveira de. Experimentações que cavam a incorporação de um corpo/pensamento: entre fotografias, escritas e pensamentos… In: PILLOTTO, Silvia Sell Duarte; STRAPAZZON, Mirtes Antunes Locatelli. Educação estética: a pesquisa / experiência nos territórios das sensibilidades: volume 1 – Joinville, SC : Editora Univille, 2023.
MOSSI, Cristian Poletti e OLIVEIRA, Marilda Oliveira de. “Sábados com Deleuze”: imagens na escrita e escrever pelo fora entre arte, pesquisa e educação. Revista Teias [online]. 2019, vol.20, n.56, pp.214-230.
OLIVEIRA, Marilda Oliveira de. Identidade e interculturalidade: história e arte Guarani. Santa Maria: Ed. Da UFSM, 2004.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Barbara Mariah Retzlaff Bublitz, Aline Emidio 2024
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. Esta revista utiliza o software iThenticate de controle de similaridade".