Lifehacking e Biohacking tendências impulsionadas pela pandemia de covid-19 e a moda

Autores

  • Taisa Vieira Sena Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Curitiba, PR

DOI:

https://doi.org/10.5965/25944630532021363

Palavras-chave:

Tendências, Moda, Lifehacking e Biohacking

Resumo

A pesquisa de tendências que, mostra-se mais relevante na atualidade, diz respeito a observações e ponderações acerca da sociedade consumidora, principalmente, nos novos núcleos e nichos de consumo. Diferentes autores afirmam que profissionais da pesquisa prospectiva mapeiam diversas áreas de predomínio atualmente em cena e avaliam suas principais implicações para o futuro. As pesquisas de tendências observam o comportamento das pessoas e o contexto em que ele acontece. Embora já estivessem ganhando cada vez mais espaço e interesse das pessoas, a busca por conteúdos ligados ao lifekacking e ao biohacking se ampliou de forma significativa durante a pandemia de Covid-19.
Neste sentido a pesquisa busca analisar como este momento e contexto específico puderam impulsionar estas tendências de comportamento e refletir sobre possíveis impactos sobre a moda.

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Biografia do Autor

Taisa Vieira Sena, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Curitiba, PR

Doutora em Comunicação e Semiótica PUCSP (2015), mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi (2011), especialista em Marketing e Gestão Empresarial pela UFSC (2001) Bacharel em Moda Com Habilitação em Estilismo pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2000). Atualmente é diretora executiva da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisa em Moda, vice-presidente do Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Design e Moda, coordenadora da Pós-graduação de Modelagem Plana e Moulage para Moda e professora da graduação em Design de Moda da Pontifícia Universidade Católica do Paraná-PUCPR.

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Publicado

2021-10-01

Como Citar

SENA, Taisa Vieira. Lifehacking e Biohacking tendências impulsionadas pela pandemia de covid-19 e a moda. Revista de Ensino em Artes, Moda e Design, Florianópolis, v. 5, n. 3, p. 363–376, 2021. DOI: 10.5965/25944630532021363. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/ensinarmode/article/view/20128. Acesso em: 18 mar. 2024.