A Compreensão da Relação entre Design e Moda por Professores e Estudantes dos Cursos de Design da UNIVALI
DOI:
https://doi.org/10.5965/25944630112017083Palabras clave:
ensino , moda , desingResumen
O ensino sobre a moda e a própria definição de moda são temas recorrentes por estarem em evidência, mas passaram a ser objeto de discussão apenas mais recentemente. Sendo evidenciado não apenas como produto, mas como um fenômeno próprio da sociedade moderna capitalista, o objetivo deste trabalho foi procurar compreender de que forma o público diretamente envolvido nos estudos sobre a moda associa e relaciona a moda na sua definição com o design. O público envolvido na amostra da pesquisa configurou-se a partir do corpo docente e discente dos cursos de Design da Universidade do Vale do Itajaí. A metodologia da pesquisa envolveu instrumentos de pesquisa de campo para a coleta de dados qualitativa envolvendo os estudantes e professores dos cursos de Design. Como resultados alcançados estão a identificação, a partir do público entrevistado frente aos termos e estudos publicados, sobre quais as características que definem a moda e suas relações com o design, seu conhecimento parcial sobre o tema e a indefinição clara do tema por professores que não possuem formação na área.
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