O ensino de artes na contemporaneidade: uma experiência metodológica de ensino de arte para crianças surdas

Authors

  • Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva Udesc
  • Daniela Almeida Moreira Udesc
  • Breithner Monteiro Viana Udesc

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312904062009344

Keywords:

inclusão, objetos pedagógicos, ensino da arte

Abstract

No presente estudo buscamos utilizar como sustentação teórica para o ensino de artes na contemporaneidade, os fundamentos da teoria crítica do ensino de artes, a teoria sócio-histórica e a sociologia crítica, em diálogo com a experiência na construção de objetos pedagógicos e metodologias de ensino de artes em uma perspectiva inclusiva para crianças surdas e cegas. Ao longo da experiência de pesquisa sistematizamos modos de produção de conhecimento e constituição da subjetividade, problemáticas que fundamentam a prática docente na contemporaneidade.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2018-11-12

How to Cite

DA ROSA FONSECA DA SILVA, Maria Cristina; ALMEIDA MOREIRA, Daniela; MONTEIRO VIANA, Breithner. O ensino de artes na contemporaneidade: uma experiência metodológica de ensino de arte para crianças surdas. DAPesquisa, Florianópolis, v. 4, n. 6, p. 344–350, 2018. DOI: 10.5965/1808312904062009344. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/14188. Acesso em: 20 dec. 2024.

Issue

Section

Artes Visuais

Most read articles by the same author(s)

Similar Articles

You may also start an advanced similarity search for this article.