CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO DE DIÁLOGO DENTRO DA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.5965/cidea.v6i1.2526Resumo
A experiência de estabelecer um espaço para debates em que pais, educandos e servidores dialogassem sobre os problemas que constituem o universo da juventude nasceu a partir de acontecimentos recorrentes de alcoolismo, violências, questões de sexualidades e preconceitos e foi bastante desafiador, mostrou o quanto a instituição de ensino precisa colocar na pauta sua função social. Fizeram parte do escopo do projeto valores como solidariedade, ética e respeito independentemente dos assuntos abordados. A expectativa do resultado era a diminuição da incidência de drogadição e violências entre os adolescentes e jovens ao se estender um canal de comunicação entre estudantes/instituição de ensino e fortalecer o vínculo do espaço acadêmico com a família, buscando a possibilidade de diminuição de preconceito também entre os servidores como uma maneira de consolidar um espaço de discussão no processo de prevenção.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-06-30
Como Citar
HILLESHEIN DE SOUZA, Maria Luisa; COSTA SILVEIRA, Maria Leda. CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO DE DIÁLOGO DENTRO DA ESCOLA. Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, v. 6, n. 1, 2021. DOI: 10.5965/cidea.v6i1.2526. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/2526. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Relatos de Experiências
Licença
Copyright (c) 2013 Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.