CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO DE DIÁLOGO DENTRO DA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.5965/cidea.v6i1.2526Resumen
A experiência de estabelecer um espaço para debates em que pais, educandos e servidores dialogassem sobre os problemas que constituem o universo da juventude nasceu a partir de acontecimentos recorrentes de alcoolismo, violências, questões de sexualidades e preconceitos e foi bastante desafiador, mostrou o quanto a instituição de ensino precisa colocar na pauta sua função social. Fizeram parte do escopo do projeto valores como solidariedade, ética e respeito independentemente dos assuntos abordados. A expectativa do resultado era a diminuição da incidência de drogadição e violências entre os adolescentes e jovens ao se estender um canal de comunicação entre estudantes/instituição de ensino e fortalecer o vínculo do espaço acadêmico com a família, buscando a possibilidade de diminuição de preconceito também entre os servidores como uma maneira de consolidar um espaço de discussão no processo de prevenção.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2021-06-30
Cómo citar
HILLESHEIN DE SOUZA, Maria Luisa; COSTA SILVEIRA, Maria Leda. CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO DE DIÁLOGO DENTRO DA ESCOLA. Ciudadanía en Acción: Revista Extensión y Cultura, Florianópolis, v. 6, n. 1, 2021. DOI: 10.5965/cidea.v6i1.2526. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/2526. Acesso em: 23 nov. 2024.
Número
Sección
Relatos de Experiências
Licencia
Derechos de autor 2013 Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.