O Conceito de Média Aritmética nos Anos Finais do Ensino Fundamental
Resumo
Esta pesquisa teve por objetivo apresentar o diagnostico dos conhecimentos adquiridos sobre média aritmética por alunos dos anos finais do ensino fundamental. A pesquisa foi realizada em uma turma formada por 11 alunos, na faixa etária de 13 anos, do 8º ano do Ensino Fundamental de um colégio da rede particular de ensino do estado do Paraná, Brasil. Para alcançar o objetivo foi aplicado junto a eles um teste diagnóstico contendo cinco questões sobre média aritmética. Para a análise dos registros descritos pelos alunos no teste utilizou-se a análise de conteúdo de Bardin (2009). Observou-se que esses alunos não apresentaram uma compreensão adequada no que diz respeito ao conceito de média aritmética.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os artigos publicados pela Revista BOEM são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. As/os leitoras/es são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista BOEM, desde que sempre haja menção explícita ao/s autor/es e à BOEM e que não haja qualquer alteração no trabalho original.
Todos os direitos autorais são atribuídos à revista BOEM. Ao submeter um artigo à Revista BOEM e tê-lo aprovado, as/os autoras/es concordam em ceder, sem remuneração, os direitos autorais à revista BOEM e a permissão para que a revista BOEM redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista BOEM.
O BOEM adota a licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional.