Avaliação em Aulas de Ciências e Matemáticas: narrativa (auto)biográfica como instrumento de formação do professor-pesquisador
Resumo
O presente artigo traz o delineamento das experiências vivenciadas por um professor-pesquisador em uma disciplina sobre avaliação em aulas de ciências e matemáticas em um programa de pós-graduação de uma universidade federal. A presente discussão se justifica pelo fato de o processo de avaliação educacional ser uma dimensão importante na formação de professores-pesquisadores e pouco se discute como um componente curricular consolidado na sua relação professor-conhecimento-estudantes. Como método investigativo usamos a narrativa (auto)biográfica por ser considerada uma importante ferramenta na formação de professores-pesquisadores capazes de analisar sua formação e seu fazer pedagógico. As discussões aqui apresentadas mostram-se com um reflexo do conhecer a si próprio e de apropriação do percurso formativo na docência.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os artigos publicados pela Revista BOEM são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. As/os leitoras/es são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista BOEM, desde que sempre haja menção explícita ao/s autor/es e à BOEM e que não haja qualquer alteração no trabalho original.
Todos os direitos autorais são atribuídos à revista BOEM. Ao submeter um artigo à Revista BOEM e tê-lo aprovado, as/os autoras/es concordam em ceder, sem remuneração, os direitos autorais à revista BOEM e a permissão para que a revista BOEM redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista BOEM.
O BOEM adota a licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional.