BRINCAMOS NA ESCOLA Oficinas do Projeto Arte-educação: Estratégias para aprender brincando

Autores/as

  • Franquilandia Rangel Raft UFES

Resumen

Este é o relato de uma experiência única. Trata-se da elaboração e execução de um projeto no campo da arte-educação no município de São José do Calçado, interior do Espírito Santo, envolvendo professores da rede pública de ensino. Aprovado por meio de edital e financiado com recursos do governo estadual, o projeto foi realizado no segundo semestre de 2011, em uma semana de oficinas, com o objetivo de levar os professores à reflexão e discussão sobre a importância do lúdico no cotidiano escolar. Ao propor brincadeiras relacionadas a todos os campos do conhecimento, o curso sugere a inserção de atividades mais prazerosas e dinâmicas de grupo que podem ser aplicadas na sala de aula, tornando as aulas mais atraentes e significativas para os alunos. Palavras-chave: oficinas, brincar, escola, professores, agentes multiplicadores.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Franquilandia Rangel Raft, UFES

Artista plástica e especialista em formação de mediadores EaD. Aluna especial do Mestrado em Geografia - UFES 2012/01.

Publicado

2013-02-27

Cómo citar

RAFT, Franquilandia Rangel. BRINCAMOS NA ESCOLA Oficinas do Projeto Arte-educação: Estratégias para aprender brincando. Revista Educação, Artes e Inclusão, Florianópolis, v. 5, n. 1, 2013. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/arteinclusao/article/view/2494. Acesso em: 22 dic. 2024.