MEMÓRIA DE VELHOS ATRAVÉS DA NARRAÇÃO ILUSTRATIVA DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
DOI:
https://doi.org/10.5965/1984317812022016027Palavras-chave:
Memória, lembrança de velhos, ilustração, história em quadrinhos, anatomiaResumo
Partindo de conceitos de memória temos como objetivo desta pesquisa o fomento ao resgate histórico e a identidade cultural de nossa região, por meio de uma produção plástica desenvolvida pelos alunos do ensino fundamental e médio, com base em entrevistas realizadas com idosos. Trabalhando com o uso da ilustração e da arte sequencial das Histórias em Quadrinhos abordamos conteúdos ligados à anatomia, movimento e criação de personagem, bem como síntese e criação de roteiro tendo como base entrevistas realizadas com idosos de nossa região, que fazem parte do círculo social dos alunos. Inicialmente, temos uma introdução acerca da memória e da memória de velhos para, na sequência, adentrarmos em uma análise da docência e dos resultados obtidos. Com eles, estabelecemos uma ponte entre diferentes gerações, originando um resultado ilustrativo que dá vida às experiências dos velhos narradores, revelando relatos característicos e emocionantes do que foi essa troca de vivências.Downloads
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