Logos y color en Quartett –Quarteto

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5965/27644669040720240201

Palabras clave:

lógos, color, conception, Quartett, Quarteto

Resumen

Este artículo analiza las posibles conexiones entre logotipos espectaculares y colores. El proceso tomó como referencia el texto Quartett de Heiner Müller e implicó la observación de la producción bahiana denominada Quarteto, realizada en 2014, a través de la consulta de fotografía y video. Se mencionaron interpretaciones de lo visto en el escenario, siendo la base teórica central la provocada por Lee Watson, David Hays y Linda Essig, tocando la noción de concepción en el trabajo del diseñador teatral. Con esto esperábamos provocar teoría a través de la praxis del artista.

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Biografía del autor/a

Eduardo Augusto da Silva Tudella, Universidade Federal da Bahia

Prof. Dept. de Técnicas do Espetáculo - UFBA. Diretor, Designer e Professor-Pesquisador. Premiado, tanto na produção bibliográfica, quanto artística. Bacharel em Artes Cênicas - Direção Teatral pela Universidade Federal da Bahia (1979), Mestre em Design Teatral - Iluminação - New York University (1993) e Doutor em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia - PPGAC. Artista convidado para a Quadrienal de Praga, 2015, expondo o projeto de cenografia e iluminação para a cena, no espetáculo Quartet, texto de Heiner Muller, espetáculo premiado com o Prêmio Cenim, 2014, Melhor Iluminação de Espetáculo, no Brasil. Atual tópico de pesquisa: Imagem e praxis cênico-espetacular: percursos de visualidades em corpos transdimensionais. 

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Publicado

2024-08-30

Cómo citar

TUDELLA, Eduardo Augusto da Silva. Logos y color en Quartett –Quarteto. A Luz em Cena: Revista de Pedagogias e Poéticas Cenográficas, Florianópolis, v. 4, n. 07, p. 1–34, 2024. DOI: 10.5965/27644669040720240201. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/aluzemcena/article/view/25666. Acesso em: 21 dic. 2024.

Número

Sección

Dossiê Temático: Luz e Cor em Cena