O Coolhunter e a Pesquisa de Tendências na Era Digital

Nicolle Alexandra Gora

Resumo


Esta é uma entrevista com a profissional Paula Abbas, Head de Design Estratégico e docente em Coolhunting e Design Thinking, sobre o trabalho do Coolhunter e o estudo de tendências como estratégia de inovação nas empresas. A entrevistada discorre sobre a importância da pesquisa de tendências do ponto de vista profissional, das habilidades do profissional Coolhunter e da metodologia e influência da globalização e tecnologia digital no estudo de tendências. Por fim, comenta sobre as mudanças no segmento da moda e prevê para onde caminha este mercado.


Palavras-chave


Coolhunter; tendências; tecnologia;

Texto completo:

PDF

Referências


POPCORN, FAITH. O dicionário do futuro: as tendências e expressões que definirão nosso comportamento. Rio de Janeiro: Campus, 2002.

PORTAL BOF. Li Edelkoort: ‘Fashion is Old Fashioned. Disponível em: https://www.businessoffashion.com/articles/voices/li-edelkoort-anti-fashion-manifesto-fashion-is-old-fashioned. Acesso em 20 de outubro de 2017.

YOUTUBE: Anti-Fashion: A Manifesto for the Next Decade | Li Edelkoort | #BoFVOICES. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=LV3djdXfimI. Acesso em 20 de outubro de 2017.




DOI: http://dx.doi.org/10.5965/1982615x11222018490

Direitos autorais Nicolle Alexandra Gora

Licença Creative Commons

      http://www.revistas.udesc.br/public/site/images/rocha1/ceart1.png