O Coolhunter e a Pesquisa de Tendências na Era Digital

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x11222018490

Palabras clave:

tendências, tecnologia, coolhunter

Resumen

Esta é uma entrevista com a profissional Paula Abbas, Head de Design Estratégico e docente em Coolhunting e Design Thinking, sobre o trabalho do Coolhunter e o estudo de tendências como estratégia de inovação nas empresas. A entrevistada discorre sobre a importância da pesquisa de tendências do ponto de vista profissional, das habilidades do profissional Coolhunter e da metodologia e influência da globalização e tecnologia digital no estudo de tendências. Por fim, comenta sobre as mudanças no segmento da moda e prevê para onde caminha este mercado.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Nicolle Alexandra Gora, Universidade do Estado de Santa Catarina

Mestranda em Tecnologia do Vestuário (UDESC- SC). Especialista em Antropologia Cultural (PUC-PR). Licenciada em Artes Plásticas e Desenho de Estilismo de Indumentária pela Escola Superior de Desenho e Moda Felicidad Duce (Espanha) e em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-PR.

Citas

POPCORN, FAITH. O dicionário do futuro: as tendências e expressões que definirão nosso comportamento. Rio de Janeiro: Campus, 2002.

PORTAL BOF. Li Edelkoort: ‘Fashion is Old Fashioned. Disponível em: https://www.businessoffashion.com/articles/voices/li-edelkoort-anti-fashion-manifesto-fashion-is-old-fashioned. Acesso em 20 de outubro de 2017.

YOUTUBE: Anti-Fashion: A Manifesto for the Next Decade | Li Edelkoort | #BoFVOICES. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=LV3djdXfimI. Acesso em 20 de outubro de 2017.

Publicado

2018-07-01

Cómo citar

GORA, Nicolle Alexandra. O Coolhunter e a Pesquisa de Tendências na Era Digital. ModaPalavra e-periódico, Florianópolis, v. 11, n. 22, p. 490–498, 2018. DOI: 10.5965/1982615x11222018490. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/11103. Acesso em: 20 dic. 2024.