Vozes de Augustine: preparação vocal e presença da voz em cena

Autores

  • Janaina Träsel Martins Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, SC
  • Daiane Dordete Steckert Jacobs Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102212013040

Resumo

Este texto apresenta uma reflexão sobre o processo de preparação vocal - realizado por Janaina Träsel Martins, e a presença da voz em cena - analisada por Daiane Dordete Steckert Jacobs, no espetáculo Retrato de Augustine, escrito pelas dramaturgas Peta Tait e Matra Robertson e dirigido por Brígida Miranda na montagem estreada em 2010 na cidade de Florianópolis, Santa Catarina. 

Biografia do Autor

Janaina Träsel Martins, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, SC

Janaina träsel Martins é Doutora em Artes Cênicas pelo PPGAC/UFBA, Mestre em teatro pelo PPGt/ UDESC; Professora Adjunta II do Curso de Bacharelado em Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina. Foi preparadora vocal no processo de criação do espetáculo Retrato de Augustin

Daiane Dordete Steckert Jacobs, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

Daiane Dordete Steckert Jacobs é atriz, diretora e dramaturga; Professora Assistente I do curso de Licenciatura em teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina; Doutoranda em teatro pelo PPGt/UDESC, sob orientação da profª. Dra. Maria Brígida de Miranda (UDESC) e co-orientação da profª. Dra. Janaina träsel Martins (UFSC); Mestre em teatro pela mesma instituição.

Downloads

Publicado

2013-12-14

Como Citar

Martins, J. T., & Jacobs, D. D. S. (2013). Vozes de Augustine: preparação vocal e presença da voz em cena. Urdimento - Revista De Estudos Em Artes Cênicas, 2(21), 040-049. https://doi.org/10.5965/1414573102212013040

Edição

Seção

Dossiê Temático: Teatro, gênero e feminismos