O professor assume um papel e traz, por que não, um personagem para a sala de aula: desdobramentos do procedimento teacher in role no processo de drama

Autores

  • Heloise Baurich Vidor Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101102008009

Resumo

O presente artigo discute a presença da teatralidade na metodologia do drama a partir da estratégia denominada teacher in role e as possibilidades para o ensino do teatro na escola.

Biografia do Autor

Heloise Baurich Vidor, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

Heloise Baurich Vidor é atriz, diretora teatral e professora do Departamento de Artes Cênicas da UDESC/Florianópolis na área da Pedagogia do Teatro. Mestre em Educação e Cultura pela UDESC e Mestranda em Teatro Universidade.

Downloads

Publicado

2018-09-21

Como Citar

VIDOR, H. B. O professor assume um papel e traz, por que não, um personagem para a sala de aula: desdobramentos do procedimento teacher in role no processo de drama. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 1, n. 10, p. 009-017, 2018. DOI: 10.5965/1414573101102008009. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101102008009. Acesso em: 20 out. 2021.