O papel do espectador no processo de drama educação e sua relação com o fenômeno da teatralidade

Autores

  • Heloíse Baurich Vidor Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101092007059

Resumo

O presente artigo pretende discutir possíveis pontos de intersecção entre a metodologia de drama educação e o conceito de teatralidade, tendo no papel do espectador o seu recorte de análise. Em que medida drama educação e teatralidade podem dialogar? Para desenvolver este propósito faremos uma discussão sobre o processo de drama educação, com base nos preceitos de Dorothy Heathcote, no que diz respeito ao papel do espectador no drama e sua relação com conceito de teatralidade.

Biografia do Autor

Heloíse Baurich Vidor, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

Heloise Baurich Vidor é atriz do Grupo de Teatro (E)xperiência Subterrânea de Florianópolis, diretora teatral e professora do Departamento de Artes Cênicas da UDESC/Florianópolis. Mestre em Educação e Cultura pela UDESC e Mestranda em Teatro no PPGT na mesma Universidade.

Downloads

Publicado

2018-09-14

Como Citar

VIDOR, H. B. O papel do espectador no processo de drama educação e sua relação com o fenômeno da teatralidade. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 1, n. 9, p. 059-067, 2018. DOI: 10.5965/1414573101092007059. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101092007059. Acesso em: 26 jul. 2021.