Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Normas para Submissões
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avaliadores Ad hoc (2021 - 2022)
Indexadores
Scopus
Web of Science
Redalyc
DOAJ
REDIB
Sumários.org
LatinREV
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 11 (2014): História e pensamento histórico
Vol. 6 Núm. 11 (2014): História e pensamento histórico
DOI:
https://doi.org/10.5965/2175180306112014
Publicado:
2014-05-28
Revista na versão eBook (ePub)
Revista na versão eBook (ePub): para leitura em dispositivos móveis (e-readers, tablets, smartphones)
EBOOK (EPUB) (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Luciana Rossato, Maria Teresa Santos Cunha
01-04
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Aprender a pensar históricamente. Retos para la historia en el siglo XXI
Cosme Jesús Gómez Carrasco, Jorge Ortuño Molina, Sebastián Molina Puche
05-27
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Changing epistemic beliefs? An exploratory study of cognition among prospective history teacher
Bruce VanSledright, Kimberly Reddy
28-68
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Crenças epistêmicas em mudança? Um estudo investigativo do conhecimento entre futuros professores de história
Bruce VanSledright, Kimberly Reddy
69-112
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Changing conceptions of historical thinking in History education: an Australian case study
Robert J. Parkes, Debra Donnelly
113-136
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Concepções em mudança do pensamento histórico no ensino da história: um estudo de caso australiano
Robert J. Parkes, Debra Donnelly
137-161
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Calidad educativa y didáctica de la historia en los gobiernos neoconservadores en México 2000-2012
Sebastián Plá
162-192
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
L’enseignement des sujets controversés dans l‘école française : les nouveaux fondements de l'histoire scolaire en France ?
Benoit Falaize
193-223
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
O ensino de temas controversos na escola francesa: os novos fundamentos da história escolar na França?
Benoit Falaize
224-253
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
La Historia Social de la familia en España y su repercusión en la Didáctica de las Ciencias Sociales
Juan Hernández Franco, Raimundo A. Rodríguez Pérez
254-277
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Pensar a las mujeres en la historia y enseñar su historia en las aulas: estado de la cuestión y retos de futuro
Raquel Sánchez Ibáñez, Pedro Miralles Martínez
278-298
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
As concepções de verdade histórica e intersubjetividade no conhecimento histórico de jovens estudantes do ensino médio
Marcelo Fronza
299-326
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A Anistia Internacional e o Brasil: o princípio da não-violência e a defesa de presos políticos
Renata Meirelles
327-354
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
O retorno do Imortal: D. Pedro I mitificado pelos militares nas representações imagéticas das Revistas O Cruzeiro e Manchete no Sesquicentenário da Independência (1972)
Cristina Ferreira, Evander Ruthieri S. da Silva
355-385
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Memórias e representações dos estudantes secundaristas desaparecidos durante a última ditadura civil-militar argentina (1976 - 1983)
Marcos Tolentino
386-422
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Os debates em torno da ilegalidade do aborto: da luta pela autonomia reprodutiva feminina à esfera legal dos projetos de leis
Luiz Augusto Mugnai Vieira Jrúnior
423-460
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Ditadura e democracia: entre memórias e história
Luisa Rita Cardoso, Hudson Campos Neves
461-466
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
“Escribir una biografia es una experiencia investigadora fascinante”: conversaciones con la historiadora María del Mar del Pozo Andrés
Norberto Dallabrida
467-475
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
info
Enviar un artículo
Enviar un artículo
sjr
redes
Síguenos
face
inst
tw
you
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)