Estratégias de convergência on-line-off-line da Cacau Show para o engajamento de seus consumidores

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/2316419010172021001

Palavras-chave:

Marketing de Engajamento, Convergência On-Line-Off-Line, Mix de Marketing, Webrooming, Showrooming

Resumo

Este estudo tem como objetivo compreender as estratégias de convergência on-line-off-line utilizadas pela marca Cacau Show para engajamento de seus consumidores. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, descritiva, estudo de caso, com observação off-line nas lojas da marca nas cidades do Vale dos Sinos/RS e Mega Store em Porto Alegre e observação on-line nas redes sociais da marca. Como principais resultados aponta-se que a Cacau Show utiliza a convergência on-line-off-line para conectar os canais webrooming e showrooming, criando interação e engajamento com os consumidores, com integração de informações e do mix de marketing.

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Biografia do Autor

Luciane Pereira Viana, Instituição Evangélica de Novo Hamburgo

Doutora em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela Universidade Feevale, FEEVALE, Brasil.

Mestre em Processos e Manifestações Culturais pela Universidade Feevale, FEEVALE, Brasil.

Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Feevale, FEEVALE, Brasil.

Professora da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo, IENH, Brasil.

Débora Stelter Shornes, Instituição Evangélica de Novo Hamburgo

Graduada em Administração pela Instituição Evangélica de Novo Hamburgo, IENH, Brasil.

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Publicado

2021-12-22

Como Citar

Viana, L. P., & Shornes, D. S. (2021). Estratégias de convergência on-line-off-line da Cacau Show para o engajamento de seus consumidores. Revista Brasileira De Contabilidade E Gestão, 10(19), 001–019. https://doi.org/10.5965/2316419010172021001

Edição

Seção

Artigos