Estratégias de marketing de engajamento e de brand equity da marca Fapi Náutica no mercado de adesivos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/2764747112222023026

Palavras-chave:

branding, brand equity, posicionamento de marca, marketing de engajamento, Fapi Náutica

Resumo

Objetivo(s): Este estudo tem como objetivo analisar quais ações de marketing de engajamento podem ser adotadas para agregar valor ao brand equity da marca Fapi Náutica. Método(s): utiliza-se uma abordagem quantitativa, com método descritivo e técnica de pesquisa de estudo de caso. Foi realizado um questionário com todos os clientes ativos da empresa em 2022. Resultados: Os principais resultados apontados foram que grande parte dos clientes têm conhecimento sobre a atuação da marca no mercado, e afirmam que a marca transmite segurança e confiança em seus processos, sendo estes fatores mais importantes do que o preço praticado, que em comparação à concorrência foi considerado alto. Além disso, os resultados mostraram que a empresa é deficitária logisticamente, falhando em algumas distribuições fora do estado do Rio Grande do Sul, além de carecer nos formatos de vendas disponíveis. Contribuições: Conclui-se que o tema deste estudo se mostra importante não apenas para reflexões teóricas sobre brand equity e marketing de engajamento, mas também para o meio profissional, pois são conteúdos atualizados e que estão ganhando relevância nas empresas justamente por apresentarem resultados satisfatórios e soluções eficientes. Neste sentido, a empresa estudada poderá, a partir dos resultados obtidos, entender melhor sua atuação e desenvolver novas estratégias para aperfeiçoar o trabalho que já vem sendo realizado.

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Biografia do Autor

Gustavo de Oliveira Hanauer, Instituição Evangélica de Novo Hamburgo

Graduado em Administração pela Instituição Evangélica de Novo Hamburgo, IENH, Brasil.

Luciane Pereira Viana, Instituição Evangélica de Novo Hamburgo, IENH, Brasil.

Doutora em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela Universidade Feevale, FEEVALE, Brasil.

Mestre em Processos e Manifestações Culturais pela Universidade Feevale, FEEVALE, Brasil.

Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Feevale, FEEVALE, Brasil.

Professora da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo, IENH, Brasil.

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Publicado

2023-06-23

Como Citar

Hanauer, G. de O., & Viana, L. P. (2023). Estratégias de marketing de engajamento e de brand equity da marca Fapi Náutica no mercado de adesivos. Revista Brasileira De Contabilidade E Gestão, 12(22), 026–046. https://doi.org/10.5965/2764747112222023026

Edição

Seção

Artigos