Estratégias de marketing de engajamento e de brand equity da marca Fapi Náutica no mercado de adesivos
DOI:
https://doi.org/10.5965/2764747112222023026Palavras-chave:
branding, brand equity, posicionamento de marca, marketing de engajamento, Fapi NáuticaResumo
Objetivo(s): Este estudo tem como objetivo analisar quais ações de marketing de engajamento podem ser adotadas para agregar valor ao brand equity da marca Fapi Náutica. Método(s): utiliza-se uma abordagem quantitativa, com método descritivo e técnica de pesquisa de estudo de caso. Foi realizado um questionário com todos os clientes ativos da empresa em 2022. Resultados: Os principais resultados apontados foram que grande parte dos clientes têm conhecimento sobre a atuação da marca no mercado, e afirmam que a marca transmite segurança e confiança em seus processos, sendo estes fatores mais importantes do que o preço praticado, que em comparação à concorrência foi considerado alto. Além disso, os resultados mostraram que a empresa é deficitária logisticamente, falhando em algumas distribuições fora do estado do Rio Grande do Sul, além de carecer nos formatos de vendas disponíveis. Contribuições: Conclui-se que o tema deste estudo se mostra importante não apenas para reflexões teóricas sobre brand equity e marketing de engajamento, mas também para o meio profissional, pois são conteúdos atualizados e que estão ganhando relevância nas empresas justamente por apresentarem resultados satisfatórios e soluções eficientes. Neste sentido, a empresa estudada poderá, a partir dos resultados obtidos, entender melhor sua atuação e desenvolver novas estratégias para aperfeiçoar o trabalho que já vem sendo realizado.
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