Vida e morte: a educação com arte. Um projeto do PIBID de Psicologia no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.5965/1984724617352016063Abstract
O artigo em questão é resultado das atividades desenvolvidas na disciplina eletiva de Filosofia em uma escola estadual de Goiás intitulada Vida e Morte: o que a arte tem a nos dizer sobre isso? Essa disciplina fez parte das atividades desenvolvidas pelo subprojeto de Psicologia do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Esse subprojeto tem como objetivo discutir e refletir temas da Psicologia com os alunos do Ensino Médio, a fim de contribuir com uma formação mais reflexiva e crítica dos mesmos. Essa disciplina visava fomentar discussões acerca de temas angulares da vida humana com apoio nas bases da Psicanálise e da expressão artística. Buscou-se demonstrar como a utilização da arte enquanto metodologia e recurso didático foram de fundamental importância para o ensino de Psicologia para adolescentes. Além de destacar a importância de ser reservado um espaço na escola para se falar sobre vida, morte e afetos e sobre como a Psicologia se insere nesse campo.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License