v. 17 n. 35 (2016): Vivências e Experimentações do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID

					Visualizar v. 17 n. 35 (2016): Vivências e Experimentações do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID
Publicado: 2017-03-10

Editorial

  • Editorial

    Janice Gonçalves
    01 – 03
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724617352016001

Artigos Dossiê

  • O PIBID e a formação de professores de Geografia no Sertão do Sisal: práticas, narrativas e experiências de iniciação à docência

    Jussara Fraga Portugal, Simone Santos de Oliveira
    04 - 27
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724617352016004
  • Linguagem fotográfica e ensino de Geografia: experiências desenvolvidas no PIBID/Geografia/UFGD

    Flaviana Gasparotti Nunes
    28 - 48
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724617352016028
  • História de vida, projeto artístico e Teatro na escola: o PIBID Teatro na UFMG

    Ricardo Carvalho de Figueiredo
    49 - 62
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724617352016049
  • Vida e morte: a educação com arte. Um projeto do PIBID de Psicologia no Ensino Médio

    Jordana de Castro Balduino, Lueli Nogueira Duarte e Silva, Caroline Pereira Machado, Rosana Ferrari Pandim Lisboa Teixeira
    63 - 82
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724617352016063
  • Formação Inicial de Professores e o ensino da Literatura para a diversidade: Machado sem máscaras

    Miria Gomes de Oliveira
    83 - 95
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724617352016083
  • Uma experiência do PIBID - História da UFRJ: cinema com história na escola

    Rafaela Albergaria Mello, Cinthia Monteiro de Araujo, Livia Mourinõ de Mello, Kevin de Araujo Dias
    96 - 121
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724617352016096
  • Ensino de História e formação de professores: os impactos do PIBID nas escolas de Uberaba/MG

    Flávio Henrique Dias Saldanha
    122 - 139
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724617352016122
  • Escrita e criatividade na contextualização da Química

    Isabela Marangon Christo Gatti, Andréia Francisco Afonso, Priscilla Lucia Cerqueira, Márcia Maria Pinto Coelho
    140 - 159
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724617352016140
  • Percursos da formação inicial em portfólio e blog

    Anilda Machado de Souza, Ligia Beatriz Goulart
    160 - 174
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724617352016160

Artigos Demanda Contínua

  • Estado, exílio e educação: diálogos contemporâneos a partir da sociedade brasileira

    Nima Imaculada Spigolon
    175 - 200
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724617352016175
  • A vida como referência na educação: alguns componentes do complexo fenômeno da afetividade e das violências

    Sílvia Cardoso Rocha
    201 - 222
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724617352016201
  • Por trás das lentes: agressão conjugal descrita por homens indiciados por violência doméstica

    Bettieli Barboza da Silveira, Eduardo José Legal
    223 - 245
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724617352016223

Resenha

  • Resenha do Livro "Em Defesa da escola: uma questão pública'

    Juliana de Favere, Luiz Guilherme Augsburger, Danilo Stank Ribeiro, Ana Maria Hoepers Preve
    246 – 252
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724617352016246
  • Resenha do livro “Histórias de escravos e senhores em uma região de imigração europeia”

    João Augusto Brancher Fuck
    253 – 258
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724617352016253