ESCREVER: UM DESAFIO AOS ALUNOS DA/NA PÓS-GRADUAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.5965/2175234609172017081Parole chiave:
escrever, exercício, resiliênciaAbstract
O exercício da escrita é um desafio ao pesquisador e ao estudante acadêmico, exige leitura, base teórica, fundamentação, num fazer solitário e perseverante. A pesquisa traz desconforto, desacomodação, entristece, exige muito até chegar ao caminho, ao diálogo - documento, teoria, afetos explicativos, plausibilidades - potências e desejos. A paixão pelo tema e pelo objeto de pesquisa minimizam as dificuldades e facilitam o exercício da escrita, especialmente no quesito disserta- ção ou tese. Escrever é uma construção amorosa, um ponto de partida, de resiliência e de apaixonamento.
Downloads
Riferimenti bibliografici
DE MARTINO, M. B. Do vazio ao labirinto: o espaço e a arte contemporânea. Uma história das sensibilidades e percepções sobre o espaço através da Arte Con-temporânea. Dissertação de Mestrado. UFSC, 2004.
DURAS, M. Escrever. Trad. de Rubens Figueiredo. São Paulo: Ed. Rocco, 1993-1994.
FREITAS, M. E. de. Viver a tese é preciso! A Bússola do Escrever: desafios e es-tratégias na orientação e escrita de teses e dissertações. 3ª ed. São Paulo: Ed. Cortez, 2012. p.223-234.
MAZZOTTI, A. J. A. A “revisão da bibliografia” em teses e dissertações: meus ti-pos inesquecíveis – 0 retorno. A Bússola do escrever: desafios e estratégias na orien-tação e escrita de teses e dissertações. 3ª ed. São Paulo: Ed. Cortez, 2012. p. 41-59.
RAZZAQ, A. A. Al. Obra interativa do artista iraquiano. Disponível no endereço:http://www.imobiliariasnews.com/2014/09/arte-interativa-usando-objetos--quevoce.html#sthash.aWw9 Vxqd.dpuf. Acesso em 21 de abril de 2016.
TEXTOS e ANOTAÇÕES. Aulas da Disciplina: Seminário de Pesquisa I. CHEREM. Rosângela, UDESC, 2016.
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2017 Palíndromo
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
a. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Todos os direitos autorais são atribuídos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Palíndromo. O (s) autor (es) compromete-se sempre que publicar material referente ao artigo publicado no Palíndromo mencionar esta publicação da seguinte forma:
Este artigo foi publicado originalmente pela revista Palíndromo em seu volume (coloque o volume), número (coloque o número) no ano de (coloque o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo
b. Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista Palíndromo utiliza o software iThenticate de controle de similaridade