ESCREVER: UM DESAFIO AOS ALUNOS DA/NA PÓS-GRADUAÇÃO
DOI :
https://doi.org/10.5965/2175234609172017081Mots-clés :
escrever, exercício, resiliênciaRésumé
O exercício da escrita é um desafio ao pesquisador e ao estudante acadêmico, exige leitura, base teórica, fundamentação, num fazer solitário e perseverante. A pesquisa traz desconforto, desacomodação, entristece, exige muito até chegar ao caminho, ao diálogo - documento, teoria, afetos explicativos, plausibilidades - potências e desejos. A paixão pelo tema e pelo objeto de pesquisa minimizam as dificuldades e facilitam o exercício da escrita, especialmente no quesito disserta- ção ou tese. Escrever é uma construção amorosa, um ponto de partida, de resiliência e de apaixonamento.
Téléchargements
Références
DE MARTINO, M. B. Do vazio ao labirinto: o espaço e a arte contemporânea. Uma história das sensibilidades e percepções sobre o espaço através da Arte Con-temporânea. Dissertação de Mestrado. UFSC, 2004.
DURAS, M. Escrever. Trad. de Rubens Figueiredo. São Paulo: Ed. Rocco, 1993-1994.
FREITAS, M. E. de. Viver a tese é preciso! A Bússola do Escrever: desafios e es-tratégias na orientação e escrita de teses e dissertações. 3ª ed. São Paulo: Ed. Cortez, 2012. p.223-234.
MAZZOTTI, A. J. A. A “revisão da bibliografia” em teses e dissertações: meus ti-pos inesquecíveis – 0 retorno. A Bússola do escrever: desafios e estratégias na orien-tação e escrita de teses e dissertações. 3ª ed. São Paulo: Ed. Cortez, 2012. p. 41-59.
RAZZAQ, A. A. Al. Obra interativa do artista iraquiano. Disponível no endereço:http://www.imobiliariasnews.com/2014/09/arte-interativa-usando-objetos--quevoce.html#sthash.aWw9 Vxqd.dpuf. Acesso em 21 de abril de 2016.
TEXTOS e ANOTAÇÕES. Aulas da Disciplina: Seminário de Pesquisa I. CHEREM. Rosângela, UDESC, 2016.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Palíndromo 2017
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
a. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Todos os direitos autorais são atribuídos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Palíndromo. O (s) autor (es) compromete-se sempre que publicar material referente ao artigo publicado no Palíndromo mencionar esta publicação da seguinte forma:
Este artigo foi publicado originalmente pela revista Palíndromo em seu volume (coloque o volume), número (coloque o número) no ano de (coloque o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo
b. Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista Palíndromo utiliza o software iThenticate de controle de similaridade