O 31º PANORAMA DA ARTE BRASILEIRA COMO MONTAGEM EM WARBURG

Autori

  • Karoline Marianne Barreto

DOI:

https://doi.org/10.5965/2175234605092013210

Parole chiave:

curadoria , montagem , Aby Warburg, panorama da arte brasileira

Abstract

Esta pesquisa busca maneiras diferentes para se pensar curadoria em arte contemporânea. A principal proposição que se guiou o pensamento nesta pesquisa foi o princípio de montagem investigado por Warburg e que teve como principal resultado o Atlas Mnemosine. Esta montagem, presente em várias conferências, escritos e no Atlas proposto por Warburg na década de 20, neste estudo buscou-se aproximar suas ideias à arte contemporânea. Para tal aproximação, a escolha pela exposição 31º Panorama da Arte Brasileira se deu pela maneira ímpar e eficaz de realizar a curadoria por Adriano Pedrosa.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2013-09-29

Come citare

BARRETO, Karoline Marianne. O 31º PANORAMA DA ARTE BRASILEIRA COMO MONTAGEM EM WARBURG. Palíndromo, Florianópolis, v. 5, n. 9, 2013. DOI: 10.5965/2175234605092013210. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/3927. Acesso em: 22 nov. 2024.

Fascicolo

Sezione

Dossiê