O 31º PANORAMA DA ARTE BRASILEIRA COMO MONTAGEM EM WARBURG
DOI:
https://doi.org/10.5965/2175234605092013210Palabras clave:
curadoria , montagem , Aby Warburg, panorama da arte brasileiraResumen
Esta pesquisa busca maneiras diferentes para se pensar curadoria em arte contemporânea. A principal proposição que se guiou o pensamento nesta pesquisa foi o princípio de montagem investigado por Warburg e que teve como principal resultado o Atlas Mnemosine. Esta montagem, presente em várias conferências, escritos e no Atlas proposto por Warburg na década de 20, neste estudo buscou-se aproximar suas ideias à arte contemporânea. Para tal aproximação, a escolha pela exposição 31º Panorama da Arte Brasileira se deu pela maneira ímpar e eficaz de realizar a curadoria por Adriano Pedrosa.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2013 Karoline Marianne Barreto
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
a. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Todos os direitos autorais são atribuídos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Palíndromo. O (s) autor (es) compromete-se sempre que publicar material referente ao artigo publicado no Palíndromo mencionar esta publicação da seguinte forma:
Este artigo foi publicado originalmente pela revista Palíndromo em seu volume (coloque o volume), número (coloque o número) no ano de (coloque o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo
b. Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista Palíndromo utiliza o software iThenticate de controle de similaridade