As imediações da paixão na pesquisa: do amor latente ao desejo potente
DOI :
https://doi.org/10.5965/2175234609172017061Mots-clés :
pesquisa, metodologia, paixão e percursoRésumé
Este artigo trata de articulações entre a paixão cega e o amor consolidado dian- te de um problema de pesquisa desde a abordagem metodológica até a delimitação conceitual e de trajetória da pesquisa. Tramando a metodologia com a delimitação de um problema e visibilidade de percursos fortuitos ou não a serem trabalhados no período de dois anos do mestrado, o desejo de pesquisar vincula-se á necessidade de escrever aquilo que foi escrito só que por um viés outro, criando um universo para deleite enamorado.
Téléchargements
Références
ALVES-MAZZOTTI in BIANCHETTI, Lucídio; MACHADO, Ana Maria Netto (Org.). A bússola do escrever: desafios e estratégias na orientação de teses e dissertações. Florianópolis: Ed. da UFSC; São Paulo: Cortez, 2006.
FREITAS in BIANCHETTI, Lucídio; MACHADO, Ana Maria Netto (Org.). A bússola do escrever: desafios e estratégias na orientação de teses e dissertações. Florianópo-lis: Ed. da UFSC; São Paulo: Cortez, 2006.
BORGES, Jorge Luis. O aleph (1949). São Paulo: Companhia das Letras, 2008.
DE MARTINO, Marlen Batista; CAMPOS, Cynthia Machado. Do vazio ao labirin-to: o espaço e a arte contemporânea: uma história das sensibilidades e percepções sobre o espaço através da arte contemporânea. 2004, 116 p. Dissertação (Mestrado), UFSC, Centro de Filosofia e Ciências Humanas.
DURAS, Marguerite. Escrever. Trad. Rubens Figueiredo. Rio de Janeiro: Rocco, 1994.
PORTUGUÊS, Dicionário Online de (Ed.). Mediação: Significado de Mediação. 2016. Disponível em: <http://www.dicio.com.br/mediacao/>. Acesso em: 22 abr. 2016.
MARTINS, Mirian Celeste; PICOSQUE, Gisa. Mediação cultural para professores andarilhos na cultura. 2ª Edição. – São Paulo: Intermeios, 2012.
ROLNIK, Suely. Cartografia sentimental: transformações contemporâneas do desejo. Porto Alegre: Sulina, 2007.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Palíndromo 2017
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
a. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Todos os direitos autorais são atribuídos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Palíndromo. O (s) autor (es) compromete-se sempre que publicar material referente ao artigo publicado no Palíndromo mencionar esta publicação da seguinte forma:
Este artigo foi publicado originalmente pela revista Palíndromo em seu volume (coloque o volume), número (coloque o número) no ano de (coloque o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo
b. Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista Palíndromo utiliza o software iThenticate de controle de similaridade