A arte brega e as formas de negociar incertezas

Auteurs

  • Emerson Dionisio Gomes de Oliveira Universidade de Brasília

DOI :

https://doi.org/10.5965/2175234613302021048

Mots-clés :

História da Arte, Instituições Museológicas, Brega, Coleções

Résumé

O presente texto busca pontuar as motivações de um historiador da arte frente aos desafios dessa disciplina nas últimas três décadas. De evidente trato autobiográfico, o texto percorre escolhas conceituais, as noções eleitas e usa a brega como prática metodológica para construir as abordagens da arte. Insinuamos, ainda, alguns modelos epistemológicos de compreensão da produção artística, seja pela explicitação dos autores no texto, seja pelas parcerias do que chamamos de comunidade de intérpretes.

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Biographie de l'auteur

Emerson Dionisio Gomes de Oliveira, Universidade de Brasília

1Docente da Universidade de Brasília. Pesquisador CNPq. Lattes: http://lattes.cnpq.br/8175059045027748

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Publiée

2021-05-01

Comment citer

OLIVEIRA, Emerson Dionisio Gomes de. A arte brega e as formas de negociar incertezas. Palíndromo, Florianópolis, v. 13, n. 30, p. 48–65, 2021. DOI: 10.5965/2175234613302021048. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/19502. Acesso em: 22 nov. 2024.

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