Reflexões Sobre o Acesso a Museus e Instituições Culturais

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5965/2175234604072012006025

Palabras clave:

Museu, Acesso, Público

Resumen

Este artigo traz um recorte da pesquisa de mestrado “Crianças, museus e formação de público em São Paulo” concluída na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP em 2011. O texto traz algumas reflexões sobre a questão do acesso a museus e instituições culturais a partir das falas das crianças participantes da pesquisa em diálogo com diversos autores e pesquisas que trataram sobre o tema como Bourdieu, Falk, Almeida, Mantecon, Botelho e Darras, entre outros. Trata-se de pensar o acesso aos museus não apenas do ponto de vista material e numérico, mas como possibilidade e escolha.

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Biografía del autor/a

Paula Hilst Selli, São Paulo State University

Licenciada em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas pela ECA-USP, mestre em Artes pelo Instituto de Artes da UNESP. Educadora do Museu Lasar Segall - IBRAM/MinC.      

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Publicado

2013-05-24

Cómo citar

SELLI, Paula Hilst. Reflexões Sobre o Acesso a Museus e Instituições Culturais. Palíndromo, Florianópolis, v. 4, n. 7, 2013. DOI: 10.5965/2175234604072012006025. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/3336. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos Seção temática