L’homme qui n’ètait qu’une moitié

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5965/2175234612262020279

Palabras clave:

Corps, Espace urbain, Identité, Performance

Resumen

Le présent essai visuel est composé pour le travail “L’homme qui n’était qu’une moitié”, où s’articulent procédure de création dans le champ de l’art contemporain qui exploitent les possibilités du corps et d’objet dans l’espace urbain et les échanges qui peuvent être établies parmi les potentialités d’espace et la subjectivité humaine.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Gabriel Augusto de Paula Bonfim, Universidade do Estado de Santa Catarina

Mestrando bolsista CAPES em Artes Visuais, na linha de Processos Artísticos Contemporâneos da Universidade do Estado de Santa Catarina (2019-Atual), sob orientação da Prof. Dra. Sandra Maria Correia Favero. Possui Graduação em Artes Visuais (Licenciatura) pela Universidade Estadual de Londrina (2019). Tem experiência na área de Artes Visuais e Educação. Participou do projeto de iniciação à docência: PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (2015-2017). Atuou como mediador na Divisão de Artes Plásticas - Casa de Cultura UEL (2017-2018). Atualmente participa do grupo de pesquisa Articulações Poéticas (UDESC/CNPq), coordenado por Prof. Dra. Silvana Barbosa Macedo e Prof. Dra. Sandra Maria Correia Favero, investigando processos de caminhadas, coletas e criação de narrativas.

Citas

BARROS, Manoel de. Livro sobre nada. Rio de Janeiro: Editora Record, 1996.

HALL, Stuart. A identidade cultural na pós-modernidade. Rio de Janeiro: Lamparina, 2014.

LISPECTOR, Clarice. A paixão segundo G.H. Rio de Janeiro: Editora Nova Fronteira, 1986.

MÃE, Valter Hugo. O filho de mil homens. São Paulo: Cosac Naify, 2013.

MELIM, Regina. Performance nas artes visuais. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 2008.

Publicado

2020-01-01

Cómo citar

BONFIM, Gabriel Augusto de Paula. L’homme qui n’ètait qu’une moitié. Palíndromo, Florianópolis, v. 12, n. 26, p. 279–295, 2020. DOI: 10.5965/2175234612262020279. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/16469. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Proposições, registros e relatos artísticos