Ações fecundas com o cotidiano e a Arte Contemporânea na sala de aula

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/2175234611252019146

Palavras-chave:

arte contemporânea, olhar, cotidiano

Resumo

O texto trata sobre a arte contemporânea em sala de aula através de propostas desenvolvidas em duas redes de ensino, uma na esfera estadual e outra no âmbito federal. O trabalho expõe investigação desenvolvida por professoras de arte as quais têm na arte contemporânea o seu mote de pesquisa. O escrito exibe considerações sobre o contexto da sala de aula em que a arte contemporânea se faz presente em sua disponibilidade de lidar com o cotidiano como em Certeau (2009) contemplando um endereçamento ao olhar da forma tratada por Didi-Huberman (1998).

 

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Biografia do Autor

Ana Beatriz Campos Vaz, Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido - RS

Mestra em Artes Visuais, na linha de Ensino da Arte e Educação Estética, pela Universidade Federal de Pelotas. Graduada em Educação Artística - Habilitação Artes Plásticas e Especialização em Ensino de Artes Visuais pela URCAMP - Bagé - RS. Professora, no ensino fundamental e médio. Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido em Bagé - RS.

Ana Lúcia Pereira Ferreira de Quadros, Instituto Federal Sul-rio-grandense

Mestra em Memória Social e Patrimônio Cultural, pela Universidade Federal de Pelotas. Graduada em Educação Artística – Habilitação em Artes Plásticas e especialista em História e Cultura Brasileira Contemporânea pela URCAMP – Bagé – RS. Atua como professora, no ensino médio técnico, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense – Câmpus Bagé – RS.

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Publicado

2019-09-01

Como Citar

VAZ, Ana Beatriz Campos; QUADROS, Ana Lúcia Pereira Ferreira de. Ações fecundas com o cotidiano e a Arte Contemporânea na sala de aula. Palíndromo, Florianópolis, v. 11, n. 25, p. 146–161, 2019. DOI: 10.5965/2175234611252019146. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/13399. Acesso em: 11 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos Seção aberta