OFICINA DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TEATRO: AS ADVERSIDADES PROVENIENTES DO SISTEMA POLÍTICO EDUCACIONAL

Autores

  • Rafaela de Mattos
  • Mileni Vanalli Roéfero Universidade do Oeste Paulista
  • Amanda Dias Saldan Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.5965/2358092520202018061

Palavras-chave:

formação continuada, teatro , educação

Resumo

Este artigo foi iniciado devido aos resultados da oficina de Formação Continuada em Teatro realizada com professoras dos CMEIs. A partir dos relatos apresentados pelas professoras participantes e das observações realizadas, percebemos a importância da formação continuada para os docentes. Por essa razão, o objetivo deste artigo é identificar, partindo dos relatos da oficina, as falhas nas políticas públicas, e analisar a interferência das mesmas no processo de formação continuada. Como objetivos específicos, buscamos: a) discutir sobre o comportamento imediatista e defensivo apresentado pelas participantes durante o curso de formação; b) identificar, nas legislações vigentes da educação, as projeções para a formação continuada no Brasil. Como autores principais que embasaram a escrita deste artigo, utilizamos (SPOLIN, 2010), (RYNGAERT, 2009), (SLADE, 1978), (SARDELICH, 2001), (DIAS, 2014), entre outros.

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Referências

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Publicado

2018-12-28

Como Citar

MATTOS, Rafaela de; ROÉFERO, Mileni Vanalli; SALDAN, Amanda Dias. OFICINA DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TEATRO: AS ADVERSIDADES PROVENIENTES DO SISTEMA POLÍTICO EDUCACIONAL. Revista NUPEART, Florianópolis, v. 20, n. 2, p. 61–79, 2018. DOI: 10.5965/2358092520202018061. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/nupeart/article/view/13504. Acesso em: 19 nov. 2024.