O riso irônico no espetáculo O Cabaré dos Quase-Vivos

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DOI :

https://doi.org/10.5965/2595034701262022103

Mots-clés :

Sobrevento, Riso irônico, Teatro de Animação, Comicidade , Crítica de valores

Résumé

Este artigo traz uma reflexão acerca das características do riso obtido em O Cabaré dos Quase-Vivos, espetáculo criado há mais de quinze anos pelo Grupo Sobrevento de Teatro, que propõe questões ainda pertinentes na atualidade. Trata-se de um espetáculo que transita entre o cômico e o dramático, jogando com a percepção do espectador entre quadros comoventes de Teatro de Animação e quadros descontraídos, que misturam casualmente bonecos com atores.

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Biographie de l'auteur

Osvaldo Antonio Anzolin, Federal University of Paraíba

Professor Adjunto do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Artes do Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista - Unesp

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SOBREVENTO. O Cabaré dos Quase-Vivos. [s.d.]. Disponível em: http://www.sobrevento.com.br/tec/cabproj.pdf. Acesso em: 15 jul. 2020.

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Publiée

2022-09-03

Comment citer

ANZOLIN, Osvaldo Antonio. O riso irônico no espetáculo O Cabaré dos Quase-Vivos. Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 1, n. 26, p. 103–108, 2022. DOI: 10.5965/2595034701262022103. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/moin/article/view/22346. Acesso em: 17 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

Dossiê: O Riso e o grotesco no teatro de animação