Isolados, ma(i)s conectados

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.5965/2595034701242021011

Mots-clés :

Revista móin-móin, formação, ciberespaço, processos criativos

Résumé

O texto apresenta a edição no. 24 da Móin-Móin - Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas, com o tema Experiências de formação no ciberespaço e processos criativos em isolamento social. Para tanto, levanta as questões lançadas como provocação aos autores desta chamada e faz um breve relato da migração das atividades do Programa de Extensão Formação Profissional no Teatro Catarinense, no qual a edição da revista está inserida, para o modo virtual.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur

Fabiana Lazzari de Oliveira, Universidade de Brasília (UnB)

Professora Adjunta do Departamento de Artes Cênicas-CEN e do Programa de Pós-Graduação em Artes
Cênicas-PPGCEN, do Instituto de Artes-IdA, da Universidade de Brasília - UnB. Coordena o Projeto de
Extensão de Ação Continuada LATA-Laboratório de Teatro de Formas Animadas e do Grupo de Pesquisa vinculado ao CNPq-LATA/UnB. Doutora e Mestre em Teatro pelo Programa de Pós-Graduação em Teatro-PPGT, da Universidade do Estado de Santa Catarina-UDESC. Licenciada em Educação Artística- Habilitação em Artes Cênicas (UDESC). Bacharel em Educação Física (UDESC). Atriz, Sombrista, Arte-educadora, Gestora e Produtora Cultural e fundadora da entreAberta Cia Teatral e do SKIA-Espaço da Sombra.

Liliana Perez Recio, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Diretora Teatral, atriz, Bacharel em Teatro pelo Instituto Superior de Arte (2000) de Havana, Cuba.
Integrou o elenco do Teatro Nacional de Guiñol durante nove anos. Trabalhou como atriz no cinema, rádio e televisão em Cuba. Fundou El Arca Teatro Museo de Títeres (2010) em Havana. Em 2017 ingressou no Programa de Pós-graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC com doutorado em curso.

Paulo Balardim, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Professor Associado na área de Prática Teatral-Teatro de Animação, no Departamento de Artes Cênicas
e no Programa de Pós-Graduação em Teatro do Centro de Artes-CEART da Universidade do Estado de
Santa Catarina-UDESC. Coordena o Programa de Extensão Formação Profissional no Teatro Catarinense. Pós-Doutorado em Teatro de Animação (Université Paul Valéry-Montpellier III), Doutor (PPGT/UDESC) e Mestre (PPGAC/UFRGS) em Artes Cênicas, Licenciado em Letras-Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (ULBRA).

Références

BALARDIM, Paulo; OLIVEIRA, Fabiana L. 3o. Pro-vocação: formação em Teatro de Animação na perspectiva da encenação e de processos criativos contemporâneos. In: Móin-Móin – Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas - Formação no Teatro de Animação contemporâneo: encenação e processos de criação. Ano 15, v. II, no. 21. Florianópolis: UDESC, 2019, p. 21-7.

DEWEY, John. Arte como experiência. São Paulo: Martins Fontes, 2010.

DUBATTI, Jorge. Experiencia teatral, experiencia tecnovivial: ni identidad, ni campeonato, ni superación evolucionista, ni destrucción, ni vínculos simétricos. In: Rebento. São Paulo: jan-jun 2020.

LÉVY, Pierre. Cibercultura. Tradução de Carlos Irineu da Costa. São Paulo: Ed. 34, 1999.

Téléchargements

Publiée

2021-08-17

Comment citer

OLIVEIRA, Fabiana Lazzari de; RECIO, Liliana Perez; BALARDIM, Paulo. Isolados, ma(i)s conectados. Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 1, n. 24, p. 11–18, 2021. DOI: 10.5965/2595034701242021011. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/moin/article/view/20855. Acesso em: 22 nov. 2024.

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice

1 2 > >>