Um verdadeiro casamento de opostos

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034702222020215

Resumen

Resumo: Questões de censura e autocensura são confrontadas através da experiência de Julia Varley na animação de uma máscara de caveira sobre pernas de pau, o Sr. Peanut, e um boneco, a Sheherazade. O Sr. Peanut viaja para diversos países latino americanos, e o artigo lembra de episódios em Ayacucho, no Peru, em Santiago do Chile, e o encontro entre soldados e polícia.

Palavras-chave: Odin Teatret. Teatro de Animação. Censura. Peru. Chile.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Julia Varley, Odin Teatret

Nasceu em Londres, residiu em Milão, onde concluiu seus estudos secundários e universitários e desde 1976 vive na Dinamarca como parte do Odin Teatret, onde trabalhou como atriz em diversas produções e como pedagoga em escolas e universidades. Desde 1990, faz parte da concepção e organização da Escola Internacional de Antropologia Teatral, dirigida por Eugenio Barba, e desde 1986 do Projeto Magdalena. É diretora artística do Festival Transit, em Holstebro. Dirigiu espetáculos em parceria com companhias de diversos países ao redor do mundo. É a editora responsável pela publicação anual The Open Page e autora do romance Viento al Oeste e do livro Piedras de Agua, sobre seu trabalho como atriz do Odin Teatret.

Publicado

2020-07-29

Cómo citar

VARLEY, Julia. Um verdadeiro casamento de opostos. Móin-Móin - Revista de Estudios sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 1, n. 22, p. 215–231, 2020. DOI: 10.5965/2595034702222020215. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/moin/article/view/2595034702222020215. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos fora do Dossier Temático