A Voz no Teatro Popular do Nordeste
DOI:
https://doi.org/10.5965/2595034701192018158Resumo
O artigo contextualiza a voz no Teatro de Mamulengo, e consequentemente a voz no teatro de bonecos enquanto teatro de rua bem como as peculiaridades de tipos e timbres que esta proposta cênica abarca. Trata também de alguns aspectos de sua fusão com outras artes populares que envolvem a voz como meio de expressão. O texto também aponta para a cosmologia do pensamento deste mestre criador, bem como suas singularidades.
Palavras-chave: Voz. Mamulengo. Folguedo. Cultura popular. Folclore.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Móin-Móin.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Móin-Móin reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.