A luz como linguagem nas campanhas dos perfumes Chanel e Tom Ford

Autores/as

  • Patrícia Kiss Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x05102012175

Palabras clave:

campanhas de perfume, análise de imagem, iluminação fotografia

Resumen

O artigo discute o uso da iluminação fotográfica como elemento de discurso e auxiliar na construção da mensagem visual das  campanhas publicitárias de perfumes das marcas Chanel e Tom Ford. Para esse propósito recorreu-se à análise de duas campanhas para os perfumes Chanel número 5 e duas para Tom Ford for men. As campanhas foram analisadas sob o viés da semiótica plástica de Julien Greimas e Jean-Marie Floch e utilizou-se os conceitos de linguagem fotográfica e retórica visual.

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Publicado

2012-07-01

Cómo citar

KISS, Patrícia. A luz como linguagem nas campanhas dos perfumes Chanel e Tom Ford. ModaPalavra e-periódico, Florianópolis, v. 5, n. 10, p. 175–186, 2012. DOI: 10.5965/1982615x05102012175. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7757. Acesso em: 20 dic. 2024.