Moda e história em ambiente virtual, desafios e propostas
DOI:
https://doi.org/10.5965/1982615x04072011095Palavras-chave:
Ambiente virtual, ensino a distância, história da modaResumo
Relato e discussão da proposta de composição de um ambiente virtual para a difusão dos resultados obtidos no projeto de pesquisa “Brasil por suas aparências”, levando em conta estudo sobre outros ambientes virtuais desenvolvidos para temas históricos, o perfil do estudante de Moda e suas necessidades de informação sobre a história da moda no Brasil.Downloads
Referências
Arte Pesquisada (A). Volume 1: Ensino e aprendizagem da arte. Linguagens visuais - Brasília, Distrito Federal: UNB 2003.
BOMFIM, Gustavo Amarante. Metodologia para desenvolvimento de projetos. João Pessoa: Editora Universitária UFPB: 1995.
BAIRON, Sérgio. Multimidia - Coleção contato imediato - São Paulo. Global: 1995.
BARRY, Edelson. Inteligência artificial e sistemas especialistas. São Paulo : MCraw Hill 1988.
GERTLER, Nat. Multimídia Ilustrada - Rio de Janeiro : Axcel books, 1995.
GOMBRICH, E.H. La imagen y el ojo – nuevos estúdios sobre la psicologia de la representación pictórica. Madrid: Alianza Editorial, 1993.
MÁTTAR Neto, João Augusto. Metodologia Cientifica na era da informática. São Paulo: Saraiva 2002.
MULLER, Marina; HOUNSELL, Marcelo da Silva; Universidade do Estado de Santa Catarina. Modelagem do usuário em um ambiente de realidade virtual para identificação do estilo cognitivo de aprendizagem . 2005. 106 f. : Trabalho de conclusão
de curso (graduação) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Curso de Ciência da Computação, Joinville, SC, 2005.
RICOUR, Paul. A memória, a história, o esquecimento. Campinas (SP): Editora Unicamp, 2007.
SHERMAN, William R; CRAIG, Alan B. Understanding virtual reality: interface, application, and design. New York: Morgan Kaufmann, c2003.
WILLIAMS, Robin. Design para quem não é designer. São Paulo : Callis, 1995
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Mara Rubia Sant'anna
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Ao submeter um artigo para publicação no ModaPalavra e-periódico, o(s) autor(es) concorda(m) com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sem pagamento;
- Os autores podem utilizar os mesmos resultados em outra publicações após a primeira publicação, desde que indiquem o ModaPalavra e-periódico como o meio de publicação original;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente somente após a publicacão inicial no ModaPalavra e-periódico, desde que indiquem o ModaPalavra e-periódico como o meio de publicação original;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), somente após o processo editorial e primeira publicação, desde que indiquem o ModaPalavra e-periódico como o meio de publicação original;
- Para indicar o ModaPalavra e-periódico como o meio de publicação original, o autor deve seguir texto modelo: "Este artigo foi publicado originalmente pelo ModaPalavra e-periódico, sob a licença CC BY NC, em seu volume [inserir volume], número [inserir número] no ano de [inserir ano], e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/";
- As opiniões expressas nos artigos são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da revista. A publicação de artigos, fotos e desenhos foi autorizada previamente pelos responsáveis ou seus representantes para publicação no ModaPalavra e-periódico.