Moulage: um exercício de criação

Autores

  • Francys Peruzzi Saleh Universidade Ritter dos Rei
  • Luis Folle Universidade Ritter dos Reis

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x08162015131

Palavras-chave:

moulage, inovação, design, criação

Resumo

O presente artigo apresenta um estudo sobre a utilização da técnica de moulage como forma de criação e desenvolvimento de produtos inovadores para o design de moda. O objetivo é abordar a importância desta ferramenta no processo criativo e a geração de novos conceitos e formas a partir deste método. Os resultados foram obtidos através do estudo empírico, com análise bibliográfica e exercício de experimentação.

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Biografia do Autor

Francys Peruzzi Saleh, Universidade Ritter dos Rei

Francys Peruzzi Saleh é mestranda em Design na Universidade Ritter dos Reia; especialista em Negócios Internacionais pela Fundação Getúliio Vargas; graduada em Design e Marketing de Moda pela Universidade do Minho e em Tecnologia em Moda e Estilo pela Universidade de Caxias do Sul; tem experiência profissional nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de produto, atuando em diversas empresas. Atualmente é docente no curso de Design de Moda na Universidade Católica de Pelotas.

 

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Publicado

2015-07-01

Como Citar

SALEH, Francys Peruzzi; FOLLE, Luis. Moulage: um exercício de criação. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 8, n. 16, p. 131–144, 2015. DOI: 10.5965/1982615x08162015131. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/1982615x08162015131. Acesso em: 19 nov. 2024.