A trajetória dos egressos de um curso de Moda: reflexões curriculares e campo de atuação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x13272020233

Palavras-chave:

currículo de moda, campos de atuação, egressos

Resumo

Esta pesquisa objetivou compreender a trajetória dos egressos da primeira turma do curso de moda de uma universidade pública. Com essa finalidade, analisamos as relações curriculares da formação inicial e os campos de atuação dos egressos a partir do percurso formativo. Foram analisados documentos do Projeto de Viabilidade do Curso (1996) e os questionários de egressos (2001) a partir da análise temática de Bardin (2016). Os resultados demonstram características técnicas do currículo devidas ao contexto prático vestuarista fabril regional. O percurso formativo dos egressos demonstrou atualização ao mercado de Moda com atuação em campos de trabalho intelectualizado entre o ramo de serviços, indústria e MEI.

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Biografia do Autor

Emanuella Scoz, Universidade Regional de Blumenau

Designer de Moda, Especialista em Negócios da Moda, Mestranda em educação, Professora e Pesquisadora.

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Publicado

2020-03-31

Como Citar

SCOZ, Emanuella; HEINZLE, Marcia Regina Selpa; LENZI, Gabriela Poltronieri. A trajetória dos egressos de um curso de Moda: reflexões curriculares e campo de atuação. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 13, n. 28, p. 233–256, 2020. DOI: 10.5965/1982615x13272020233. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/16739. Acesso em: 19 nov. 2024.

Edição

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