ATENÇÃO INTEGRAL A SAÚDE DOS ADOLESCENTES: PERCEPÇÃO DOS TRABALHADORES DE SAÚDE NA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA NOSSA SENHORA DA VITÓRIA I DO MUNICÍPIO DE ILHÉUS, BAHIA, BRASIL.
DOI:
https://doi.org/10.5965/cidea.v6i1.2525Resumo
A adolescência é uma fase de transição, transformações e inúmeras descobertas, representando um período de risco para o estabelecimento de inúmeros agravos. Na USF Nossa Senhora da Vitória I, município de Ilhéus, Bahia, realizou-se uma pesquisa qualitativa entre os trabalhadores de saúde envolvidos, buscando identificar a percepção, as facilidades, as dificuldades para o funcionamento do Programa de Saúde do Adolescente – PROSAD. Para coleta dos dados, utilizou-se entrevista semi-estruturada com treze profissionais e os resultados foram analisados e divididos em cinco categorias de acordo com a temática específica: (i) adolescência; (ii) O adolescente e o serviço de saúde; (iii) atenção Integral a Saúde do Adolescente: (des)necessário?; (iv) implantação do PROSAD: facilidades e dificuldades; (v) multiprofissional e intersetorial. Desse modo, percebe-se a multiplicidade de opiniões acerca do tema e a complexidade na estruturação de atividades, sendo necessária a adoção de práticas criativas e parcerias para otimizar o atendimento aos adolescentes.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-06-30
Como Citar
GALVÃO, Luan Montalvão; NÚBIA, Meire; NOVAIS, Kaíque Ryan; REIS, David; SENNA, Sarah; DE CÁSSIA, Rita. ATENÇÃO INTEGRAL A SAÚDE DOS ADOLESCENTES: PERCEPÇÃO DOS TRABALHADORES DE SAÚDE NA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA NOSSA SENHORA DA VITÓRIA I DO MUNICÍPIO DE ILHÉUS, BAHIA, BRASIL. Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, v. 6, n. 1, 2021. DOI: 10.5965/cidea.v6i1.2525. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/2525. Acesso em: 24 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2013 Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.