A IMPORTANCIA DA ORIENTAÇÃO E INFORMAÇÃO PROFISSIONAL NO ENSINO MÉDIO

Autores/as

  • EGRE PADOIN Instituto Federal de Educação de São José

DOI:

https://doi.org/10.5965/cidea.v6i1.2528

Resumen

Este trabalho objetiva relatar e refletir sobre a importância de algumas experiências usualmente praticadas em Orientação Profissional, baseadas, especialmente, pela Informação Profissional na trajetória do vestibulando. A experiência foi realizada na última turma do último ano do ensino médio propedêutico, do Instituto Federal de São José/SC – IF-SC. Este relato pretende descrever as expectativas dos vestibulandos em relação à Orientação Profissional, bem como mostrar o impacto desta experiência na vida destes adolescentes, nos seus processos de decisão e projetos de vida. O projeto baseou-se, principalmente, na vivência de jogos sobre profissões e informações sobre o mundo do trabalho. A sistematização das informações e experiências podem contribuir para estudos e ações que envolvam a Orientação profissional e Informação profissional no contexto do ensino médio.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

EGRE PADOIN, Instituto Federal de Educação de São José

Sou Orientadora Educacional do ensino médio e susbsequente em Telecomunicações, do IF-SC de São José/SC

Publicado

2021-06-30

Cómo citar

PADOIN, EGRE. A IMPORTANCIA DA ORIENTAÇÃO E INFORMAÇÃO PROFISSIONAL NO ENSINO MÉDIO. Ciudadanía en Acción: Revista Extensión y Cultura, Florianópolis, v. 6, n. 1, 2021. DOI: 10.5965/cidea.v6i1.2528. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/2528. Acesso em: 21 nov. 2024.