Modelos de Negócios na Área da Moda: Um Estudo Sobre Setores Tradicionais e Inovadores

Cristiano Max Pereira Pinheiro, Christine Bahia de Oliveira, Camilla Steinhaus, Milena Cherutti

Resumo


O atual mercado extremamente competitivo leva às empresas a procurarem melhores desempenhos, como também, formas de diferenciação e outras organizações. Levando em consideração que modelo de negócios consiste na organização de detalhes estratégicos e operacionais do empreendimento, a fim de destacar-se no mercado e separar os diferentes setores nos quais a indústria abrange, e que a moda é uma das maiores indústrias existentes no mercado, procurou-se estabelecer a definição de diferentes modelos de negócios nesta área, dividindo-os em dois grandes grupos: os tradicionais e os inovadores. Tal pesquisa visa apontar alguns setores de negócios no âmbito da moda, de forma simplificada e resumida, servindo como base para futuros trabalhos. O presente estudo resultou da falta de exploração da área, com o objetivo de reconhecer e explorar o funcionamento de alguns modelos de negócios.

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DOI: https://doi.org/10.5965/1982615x10202017004

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