As relações sociais brasileiras em duas comédias de Martins Pena

Autores/as

  • Manoel Candeias Instituto de Artes (UNICAMP), Campinas, SP

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101222014201

Resumen

Neste artigo, partimos de alguns importantes estudos sobre formação histórica e artística do Brasil para demonstrar de que maneira certas particularidades do contexto nacional estão expressas na estrutura de duas peças de Martins Pena: O Judas em sábado de Aleluia e sua última comédia, que ficou sem título. Nesse percurso, observamos o modo pelo qual alguns procedimentos cômicos da tradição acabam por projetar formalmente tais especificidades locais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Manoel Candeias, Instituto de Artes (UNICAMP), Campinas, SP

Doutor em Artes da Cena - Instituto de Artes (UNICAMP)

Publicado

2014-07-19

Cómo citar

CANDEIAS, Manoel. As relações sociais brasileiras em duas comédias de Martins Pena. Urdimento, Florianópolis, v. 1, n. 22, p. 201–210, 2014. DOI: 10.5965/1414573101222014201. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101222014201. Acesso em: 21 nov. 2024.