Abordagem estética e pedag ógica do teatro de figuras alegóricas
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573102172011087Abstract
O objeto do presente artigo é a abordagem estética e pedagógica do Teatro de Figuras Alegóricas, na encenação Chamas na Penugem. Identifica-se, neste projeto, a concepção da encenação como prática pedagógica e o seu cerne está nas relações existentes entre a criação artística, a pedagogia do teatro e o artista-docente. Este trabalho engloba procedimentos referentes ao jogo teatral, à leitura de imagens e aos processos colaborativos. No que tange à leitura da imagem, são analisados os fundamentos estéticos da didática alegóricodiabólica de Peter Brueghel, o Velho, relacionados à descrição de uma série de gravuras intituladas Os Sete Vícios Capitais.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright Statement
The articles published by the magazine are free to use. The copyright is all assigned to the magazine. The articles whose authors are identified represent the expression from the point of view of their authors and not the official position of the journal Urdimento. The author (s) undertakes whenever publishing material relating to the article published in Revista Urdimento mention the said publication as follows: This article was originally published by Urdimento magazine in its volume (put the volume), number (put the number) in the year of (put the year) and can be accessed at:
http://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.