Tartufo

Autores

Resumo

Tartufo foi o  primeiro espetáculo publico dos alunos do curso de Educação Artística – Habilitação em Artes Cênicas. A primeira turma deste curso estreou com este texto de Molière, com direção de José Ronaldo Faleiro, no Teatro Álvaro de Carvalho, Florianópolis, em 21 de dezembro de 1989. A Editora-chefe e as/o Editoras/Editor Associadas/o da Urdimento decidiram que para festejar os 25 anos da Urdimento  era relevante também relembrar e homenagear as bases fundadoras do curso de Artes Cênicas na UDESC, por isso a exposição das imagens, neste Ensaio Fotográfico, do primeiro trabalho público dos primeiros formandos em nosso curso de Artes Cênicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Ronaldo Faleiro, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Doutorado em Arts du Spectacle pela Université de Paris X - Nanterre(1998). Mestrado em Maîtrise spécialisée d´Études théâtrales pela Université de Paris III - Sorbonne Nouvelle(1975). Graduação em Professor de Teatro, e Bacharel em Direção Teatral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1971). Professor titular da Universidade do Estado de Santa Catarina e da UDESC.

Downloads

Publicado

2022-09-26

Como Citar

FALEIRO, J. R. Tartufo. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 44, p. 1-14, 2022. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/22780. Acesso em: 30 nov. 2022.