Editorial - Dossiê Temático I: Corpo e(n)cena e (des)educação I

Autores

Resumo

O presente dossiê apresenta, em meio a uma série de perguntas e questões que constituem as pesquisas dos integrantes de seu comitê editorial, um escopo rico e fértil de discussões acadêmico-científicas escritas por pesquisadores interessados em articular relações entre Corpo e(n)cena e (des)educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jean Carlos Gonçalves, Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Pós-doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP/CNPq). Doutor em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mestre em Educação pela Universidade Regional de Blumenau (FURB/CAPES). Licenciatura e Bacharelado em Teatro pela FURB. Professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atua no Setor de Educação Profissional e Tecnológica e no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). Professor credenciado no Programa de Pós-Graduação em Letras - Estudos da Linguagem da Universidade Federal do Rio Grande (PPGL - FURG). Pesquisador com bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq.

Sonia Machado de Azevedo, Escola Superior de Artes Célia Helena (ESACH)

Doutorado em Teatro pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Mestrado (ECA-USP). Graduação em Teatro (ECA-USP). Professora da Escola Superior de Artes Célia Helena – São Paulo.

Tiago Mora Porteiro, Universidade de Minho

Doutor (2006) e Mestre (1996) em Estudos Teatrais pela Université de la Sorbonne Nouvelle. Percurso que articula atividade académica com a de pedagogia e criação (ator e encenador). Desde 2014 é Prof. Auxiliar com nomeação definitiva na Universidade do Minho (UM)/Teatro. Investigador do CEHUM/NIEP. 

Ángela María Chaverra Brand, la Universidad de Antioquia

Doctora en Artes, Universidad de Antioquia (2016). Profesora vinculada Titular de la Universidad de Antioquia (Colombia).

Thaís Castilho, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Doutora e mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (PPGE-UFPR). Bacharela e licenciada em Dança pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Docente do Curso de bacharelado e licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Downloads

Publicado

2022-04-06

Como Citar

GONÇALVES, Jean Carlos; AZEVEDO, Sonia Machado de; PORTEIRO, Tiago Mora; BRAND, Ángela María Chaverra; CASTILHO, Thaís. Editorial - Dossiê Temático I: Corpo e(n)cena e (des)educação I. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 1, n. 43, p. 1–4, 2022. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/21951. Acesso em: 19 mar. 2024.