“Sete vezes Sr. Schmitt”: o modelo de ação e o jogo da encenação com a peça didática de Bertolt Brecht

Autores

  • Vicente Concilio

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102172011157

Resumo

O presente artigo analisa sete experimentos realizados no segundo semestre de 2010, na disciplina “Metodologia do Ensino do Teatro”, nos quais acadêmicos do curso de Licenciatura e Bacharelado em Teatro puderam exercitar o jogo com a peça didática de Bertolt Brecht a partir de um fragmento de A peça didática de Baden Baden sobre o acordo. Dessa forma, os estudantes puderam unir, ao aprendizado das teorias pedagógicas de Brecht, o exercício da encenação como prática de construção de conhecimento em teatro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-13

Como Citar

CONCILIO, Vicente. “Sete vezes Sr. Schmitt”: o modelo de ação e o jogo da encenação com a peça didática de Bertolt Brecht. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 17, p. 157–163, 2018. DOI: 10.5965/1414573102172011157. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011157. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático: O ensino do teatro e a formação do professor