O produtor e o produto no teatro de grupo

Autores

  • Flávia Janiaski Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102112008067

Resumo

O presente artigo apresenta uma reflexão crítica sobre a figura do produtor cultural inserido no universo do teatro de grupo no contexto de uma contemporaneidade definida como pós-moderna, onde fica difícil delimitar o lugar social da arte, e a tênue linha que existe entre o que é produto artístico e o que é produto de mercado. Neste contexto torna-se importante delimitar qual o lugar do produtor teatral que está inserido dentro de um grupo de teatro e que participa do seu processo de criação artística.

Biografia do Autor

Flávia Janiaski, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

Professora colaboradora do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina e mestre em Teatro pela UDESC.

Downloads

Publicado

2018-09-22

Como Citar

JANIASKI, F. O produtor e o produto no teatro de grupo. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 11, p. 067-077, 2018. DOI: 10.5965/1414573102112008067. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102112008067. Acesso em: 26 jul. 2021.

Edição

Seção

Fluxo Continuo