A iluminação cênica em contextos de formação: Apps e equipamentos digitais na era da indústria 4.0
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573101312018197Resumo
O descompasso dos processos de ensino em Artes Cênicas, com o surgimento das tecnologias digitais, sinaliza que os processos de capacitação profissional estão desatualizados, especialmente em áreas impactadas pela atualização tecnológica, como o Design de Iluminação. O artigo pretende refletir sobre a urgência de se pensar em aproximações na fronteira tecnológica e apontar caminhos para o dilema identificado na Universidade, ainda dependente do legado do século XIX. Conclui-se que as tecnologias portáteis podem se tornar aliadas nas práticas pedagógicas e promover o interesse de todos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)