PERCEPÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE SISTEMA DE CUSTOS PARA FISCALIZAÇÃO DE MUNICÍPIOS PELO TCE/SC
Resumo
A LRF exige a manutenção de sistema de custos pela administração pública. O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) é encarregado da fiscalização dos municípios catarinenses. Investiga-se a percepção dos servidores lotados na área fim da Diretoria de Controle dos Municípios sobre a utilização de sistema de custos para fiscalizar a aplicação dos princípios constitucionais da eficiência e economicidade. A pesquisa é exploratória e a abordagem é qualitativa e quantitativa. Percebe-se a divisão das opiniões acerca de que o sistema de custos poderá ser útil nesta fiscalização. Identifica-se que o assunto ainda é incipiente e necessita de tempo para amadurecer.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todos os autores de trabalhos aceitos, automaticamente autorizam a Revista Eletrônica do Alto Vale do Itajaí — REAVI, do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí — CEAVI, da Universidade do Estado de Santa Catarina — UDESC, a publicar o artigo submetido na plataforma e avaliado, cedendo à revista, a título gratuito e em caráter definitivo, os direitos autorais patrimoniais dela decorrentes. Com isso, declara-se ainda que a obra cedida é de sua autoria e que assume, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo.
Os autores atestam ainda que o artigo supracitado não foi publicado em nenhum outro periódico brasileiro.
Os autores são responsáveis por reconhecer e revelar conflitos financeiros e de interesse e apoios financeiros que possam influenciar seu trabalho.